O Direito Bancário pode ser descrito como o conjunto de regras e princípios especialmente aplicáveis ao conjunto da atividade bancária em sentido lato, compreendendo a recepção de depósitos, o empréstimo de fundos, e uma série de outros tipos de operações ativas e passivas.
As instituições financeiras cada vez mais avançam em busca do lucro. Esse objetivo desenfreado geralmente atinge de forma negativa as pessoas físicas e jurídicas que necessitam do sistema bancário e financeiro.
Ajudamos nossos clientes a reestruturarem seus orçamentos familiares, renegociando dívidas de empréstimo, cheque especial, cartão de crédito e financiamentos de modo geral.
Auxiliamos aposentados e pensionistas do INSS que já estejam com seus benefícios comprometidos com descontos abusivos e questionáveis.
Como meios de defesa, temos muita experiência na abordagem de questões relativas ao excesso de juros, formas de capitalização indevida, venda casada, impenhorabilidade de bens, entre outros temas que ajudam na obtenção de um bom acordo junto ao Banco Credor.